Professora Branca tem duas indicações aprovadas em sexta sessão do ano

por Suzana Machado/Assessoria Câmara de Sinop — publicado 21/03/2018 18h15, última modificação 21/03/2018 18h15

As duas indicações de autoria da vereadora Professora Branca (PR) atendem necessidades do bairro Aquarela Brasil e moradores do entorno das avenidas dos Jacarandás com Jequitibás. As proposituras foram aprovadas durante a sexta sessão ordinária de 2018, realizada na sexta-feira (26).

Para o Aquarela Brasil, a parlamentar solicita a instalação de lixeiras do tipo contêiner para a coleta de lixo (orgânico e reciclável), o que irá facilitar a coleta feita pela associação de moradores do bairro do material que poder ser reciclado.

A vereadora ressalta que o local se tornou um espaço de lazer para as famílias de toda a cidade e a falta das lixeiras resulta no descarte de materiais nas praças e ruas públicas. “A instalação das lixeiras vai ajudar a manter os locais limpos e a colocar em prática o que as crianças aprendem em sala de aula sobre a importância da coleta seletiva e a separação do lixo”, destaca Branca.

Em outra indicação é solicitado que se faça o meio-fio na rotatória da Avenida dos Jacarandás com a Avenida Jequitibás. A demanda vem dos moradores, que relatam sofrer com a terra que desce do canteiro da referida rotatória para o asfalto. Além disso, o local tem se tornado estacionamento de carretas e caminhões, o que gera mais poeira e sujeira às pessoas que residem nas proximidades.