Programa Banco de Alimentos irá beneficiar famílias carentes em Sinop

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 03/08/2021 17h40, última modificação 03/08/2021 17h40

Aprovado em primeira votação durante a 25ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, na segunda-feira (02.08), o Projeto de Lei 042/2021, de autoria do vereador Ademir Debortoli (Republicanos), em parceria com Toninho Bernardes (PL), tem a finalidade de captar doações de alimentos e promover sua distribuição, diretamente ou por meio de entidades previamente cadastradas, as pessoas e/ou famílias em estado de vulnerabilidade socioeconômica.

“O programa pretende arrecadar junto a agricultores familiares, produtores rurais, sociedade civil, indústrias, supermercados, hipermercados, feiras, sacolões e assemelhados, os alimentos de qualquer natureza em condições plenas e seguras para o consumo humano”, destaca Debortoli.

A proposta deve retornar para mais duas apreciações em Plenário.

Ainda durante a sessão, o parlamentar solicitou ao prefeito Roberto Dorner, por meio de Indicação, a doação de área para construção da futura sede da Associação dos Catadores de Reciclados de Sinop (Ascarnop).