Projeto de Ademir Debortoli institui coleta seletivo de lixo em Sinop

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 21/07/2023 16h41, última modificação 21/07/2023 16h41

O vereador Ademir Debortoli (Republicanos) teve um Projeto de Lei aprovado em segunda e última votação durante a 23ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (17.07).

A proposta institui o Programa de Coleta Seletiva de Lixo no município, que deverá ser desenvolvido pela pasta de Meio Ambiente.

Durante o desenvolvimento das ações do programa de Coleta Seletiva, o Poder Executivo Municipal dará prioridade ao estabelecimento de parcerias com entidades da sociedade civil e organizações não governamentais, como associações de moradores, entidades beneficentes, e com o setor privado, apoiando sempre que possível, as ações de terceiros que possam contribuir com os objetivos do programa, de modo a reduzir os custos afetos a administração municipal e reforçar o processo de mobilização comunitária”, explica o parlamentar.

O projeto segue para a sanção do prefeito Roberto Dorner.

Debortoli ainda apresentou duas Indicações, sendo que uma delas, direcionada à secretaria de Obras, solicita a realização de projeto para posterior pavimentação asfáltica na Estrada Lucila, no trecho entre a MT 140 e a Comunidade Santa Luzia.