Projeto de Adenilson que cria Semana da Gestão Pública em Sinop é aprovado

por Gilson Santos publicado 13/06/2019 13h30, última modificação 12/06/2019 14h41
Projeto de Adenilson que cria Semana da Gestão Pública em Sinop é aprovado

Foto: Gilson Carlos

Marcos Silva/Assessoria Gabinete

O projeto é de autoria do Vereador Adenilson Rocha (PSDB) e foi aprovada pela Câmara de Sinop na 18ª sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (10), a Lei 051/2019 Institui no âmbito do Município de Sinop a “Semana de Gestão Pública”.

Adenilson comentou sobre o projeto aprovado. “Uma parcela significativa da sociedade ainda desconhece as atribuições de cada um dos poderes democráticos instituídos (Executivo, Legislativo e Judiciário). Muitas vezes, a falta de conhecimento e de uma análise criteriosa sobre o assunto forma uma opinião distorcida sobre a questão e até mesmo afasta o cidadão de discussões que frequentemente acontecem para debater LDO ou LOA, por exemplo, ou mesmo participar de audiências públicas na Câmara Municipal e mesmo durante as Sessões Plenárias”, comentou.

Ainda segundo o vereador, o desconhecimento faz com que a população exerça a cidadania de forma equivocada, pois confunde as atribuições dos poderes. “O principal objetivo do presente projeto é a facilitação da divulgação de informações sobre as atribuições de cada Poder e os princípios básicos do Estado nos diversos segmentos sociais. Como forma de capacitação e formação de munícipes conscientes e com capacidade ampliada de discernimento sobre as funções dos entes do Poder Público”, finaliza Adenilson.

A Lei que cria a “Semana da Gestão Pública”, que vai explicar à população as atribuições dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e será realizada na primeira semana do mês de outubro, segue para sanção do executivo.

Indicações também foram apresentadas pelo vereador: Para a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, o vereador indicou a necessidade de instalação de faixa elevada na Avenida dos Ingás, nas proximidades da Rua dos Cedros.

Já para a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, a necessidade conclusão da quadra de esportes do Centro Educacional Lindolfo Jose Trierweiller.

As indicações foram aprovadas pelos vereadores e seguem para as pastas competentes.