Projeto de Billy Dal Bosco incentiva doação de sangue nas escolas

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 30/10/2018 16h14, última modificação 30/10/2018 16h14
Projeto de Billy Dal Bosco incentiva doação de sangue nas escolas

Foto: Gilson Carlos

Um Projeto de Lei proposto pelo vereador Billy Dal Bosco (PR) e aprovado por todos os parlamentares durante a 36ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (29), vai incentivar a doação de sangue nas escolas públicas e privadas de Sinop. A matéria cria a Semana Municipal de Doadores do Futuro, a ser realizada anualmente na última semana de novembro.

O vereador também teve dois Requerimentos aprovados. Num, Billy quer informações sobre a lotação dos agentes de trânsito, incluindo a relação com os nomes dos concursados e lotados na Secretaria Municipal de Saúde, relação dos agentes que prestam serviço em desvio de função e em qual local e qual função ocupa atualmente. Noutro Requerimento, o parlamentar quer saber qual é o material didático usado pela Guarda Municipal de Trânsito nas palestras educacionais para jovens e crianças.

Com as indicações, Billy solicita a implantação de sinalização de trânsito escolar e a construção de uma faixa de pedestre elevada em frente à escola municipal Taciana Balth Jordão, e a sinalização viária e construção redutores de velocidade no perímetro urbano da rodovia MT-140, que liga Sinop a Santa Carmem.