Projeto de Billy Dal Bosco isenta servidor de pagar consignado na pandemia

por Marco Stamm — publicado 01/06/2020 20h39, última modificação 01/06/2020 20h39
Projeto de Billy Dal Bosco isenta servidor de pagar consignado na pandemia

Foto: Gilson Carlos/Assessoria Câmara

Servidores públicos do município de Sinop poderão ficar isentos do pagamento de empréstimos consignados por três meses, ou mais, enquanto durar a pandemia do novo Coronavírus. Um projeto de lei proposto pelo vereador Billy Dal Bosco (DEM), e assinado por outros nove vereadores, foi aprovado por unanimidade durante a 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal realizada nesta segunda-feira (1) e vai para sanção, ou veto, da prefeita Rosana Martinelli (PL).

Pela redação do projeto, todo servidor do Município que estiver sob o regime próprio de previdência poderá solicitar “em caráter excepcional, pelo prazo de 90 dias” a suspensão do pagamento do empréstimo. O prazo pode ser prorrogado por igual período, ou mais, enquanto durar a pandemia da Covid-19 declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no dia 11 de março deste ano.

As parcelas que foram suspensas deverão ser realocadas para o final do empréstimo. O servidor que tiver interesse em prorrogar o pagamento, deve formalizar a intenção por escrito junto ao departamento competente e se responsabilizar por eventuais encargos financeiros decorrente da transação.

A pandemia traz muitas dificuldades financeiras a todos e o objetivo do projeto é amenizar a situação dos servidores públicos municipais que prestam seus serviços e cooperam incansavelmente para o crescimento e desenvolvimento da nossa querida Sinop”, justificou Billy Dal Bosco.

Além do autor, os vereadores Leonardoo Visera (Patriota), Maria José da Saúde (MDB), Remídio Kuntz (Republicanos), Professor Hedvaldo Costa (Republicanos), Lindomar Guida (Republicanos), Ícaro Frâncio Severo (PSL), Adenilson Rocha (PSDB), Professora Branca (PL) e Tony Lennon (Podemos).

INDICAÇÃO - Após ser procurado e cobrado por moradores da região do bairro Residencial Gente Feliz, o vereador Billy Dal Bosco (DEM) apresentou a indicação 206/2020 para tentar resolver um problema sanitário na localidade. A proposta também foi aprovada por unanimidade.

Billy solicita, especificamente, que a Prefeitura efetue a limpeza da Avenida Integração até a Rotatória e entrada do Residencial Gente Feliz. O vereador salienta que além de melhorar as condições sanitárias, a limpeza aumentará a segurança do trânsito e das pessoas que poderão transitar com mais tranquilidade.