Projeto de Billy Dal Bosco que obriga guarda volume nos bancos é aprovado

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 07/03/2018 15h36, última modificação 07/03/2018 15h36

Agências bancárias e cooperativas de crédito instaladas em Sinop poderão ser obrigadas a disponibilizar local para os clientes guardarem seus objetos pessoais em área antes da porta eletrônica. A imposição pode se dar por um Projeto de Lei, de autoria do vereador Billy Dal Bosco (PR), que foi aprovado em primeira e única votação durante a quarta sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (05).

O objetivo do projeto, segundo Billy, é evitar constrangimentos aos clientes, que muitas vezes precisam tirar objetos dos bolsos e, nos casos mais extremos, até peças do vestuário, sem afetar a segurança dos bancos. “Queremos resguardar a dignidade das pessoas, evitando desgastes desnecessários e garantir a comodidade sem abrir mão da segurança”, argumentou.

O projeto foi aprovado por unanimidade, embora houvesse aconselhamento do departamento jurídico para que sequer tramitasse, e agora será enviado para a prefeita Rosana Martinelli, que pode sancioná-lo e torná-lo uma lei, ou enviar um veto para que os vereadores aprovem ou o derrubem. Se os vereadores não concordarem com o veto, o projeto é promulgado pelo Legislativo e se converte em lei.

O vereador também teve duas indicações aprovadas na última sessão. Numa ele pede a limpeza da Avenida dos Jequitibás, desde a Avenida André Maggi até a rua Colonizador Ênio Pipino. Noutra, solicita a instalação de placas de sinalização de trânsito na rua Maravilha, no Jardim Veneza.