Projeto de Hedvaldo Costa combate o jogo da Baleia Azul em Sinop

por Marco Stamm/Assessoria Câmara de Sinop — publicado 23/08/2017 17h01, última modificação 23/08/2017 17h01

A Câmara Municipal de Sinop aprovou o Projeto de Lei do vereador Hedvaldo Costa (PR) que cria a Semana de Conscientização e Combate ao Jogo da Morte, conhecido como Baleia Azul. A matéria foi votada na sessão da última segunda-feira (21) e encaminhada para sanção do Executivo.

De acordo com o projeto, as secretarias de Educação e Saúde deverão trabalhar em conjunto para capacitar profissionais especializados, que, posteriormente, farão palestras de conscientização e atendimento personalizado aos jovens de Sinop.

O jogo da morte, alerta o vereador, foi criado na Rússia e estimula os jovens praticarem desafios que podem levar até ao suicídio. “O jogo já chegou em Mato Grosso, sendo o primeiro caso registrado em Vila Rica, mas outros casos estão sendo registrados, inclusive em Sinop uma mãe de uma adolescente de 15 anos já relatou que sua filha estaria participando”, alertou o parlamentar.

O vereador ainda apresentou duas indicações cobrando o cascalhamento em toda a extensão da Avenida da Integração, a antiga estrada Ruth, e também a construção de lombada na Rua das Caviúnas em frente à Praça da Amizade, no Jardim Maringá.