Projeto de Hedvaldo Costa dá prioridade a pessoas em tratamento de saúde

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 05/07/2018 15h11, última modificação 05/07/2018 15h11

Os pacientes que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou que utilizam bolsa de colostomia estão perto de serem inseridos no rol de pessoas que têm o atendimento prioritário em Sinop. Na última sessão do Legislativo Municipal, realizada na terça-feira (03), a Câmara aprovou, em segunda e última votação, um projeto de lei de autoria do vereador Hedvaldo Costa (PR) estabelecendo a prioridade. A matéria foi encaminhada ao Poder Executivo e aguarda sansão da prefeita Rosana Martinelli (PR).

A redação da lei especifica que a prioridade se dá em filas de bancos, supermercados, órgãos públicos e outros, além de prioridade em assentos de ônibus e permissão de estacionamento em áreas destinadas para idosos e deficientes físicos.

“Este projeto visa tornar a vida das pessoas menos penosa oferecendo mais qualidade de vida. Notoriamente, não há muito o que se argumentar quando à importância da propositura, já que se trata de uma vantagem concedida a estas pessoas que, na maioria das vezes, não são vistas”, defendeu o vereador.

O atraso na entrega das casas do Portal do Servidor também foi questionado pelo vereador durante a sessão. Ele apresentou requerimento pedindo o nome dos proprietários e dos engenheiros da construtora responsável pelas obras, pedindo quantas casas foram entregues, quantas deveriam ter sido entregues e não foram, e requereu justificativas para a empresa ser habilitada para a construção da segunda etapa do condomínio, mesmo atrasando a entrega da primeira etapa.

Hedvaldo Costa ainda teve uma indicação aprovada pedindo o conserto do asfalto na Rua Berna, no residencial Bella Suíça.