Projeto de Hedvaldo Costa que cria Semana do Ciclista é aprovado

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 10/10/2018 13h58, última modificação 10/10/2018 13h58
Projeto de Hedvaldo Costa que cria Semana do Ciclista é aprovado

Foto: Gilson Carlos

Um projeto de lei de autoria do vereador Hedvaldo Costa (PR) foi aprovado durante a 33ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (8), para instituir a Semana Municipal do Ciclista, a ser comemorada na semana do dia 19 de agosto.

O projeto autoriza o município a realizar eventos para celebrar a data e firmar parcerias com a iniciativa privada para fortalecer o uso da bicicleta como meio de transporte e o ciclismo como esporte.

“A comemoração deverá promover a conscientização a importância do ciclismo e da prática de esportes como instrumentos de qualidade de vida, buscar soluções para a viabilização de vias exclusivas para os ciclistas, além de desenvolver o mútuo respeito entre ciclistas, motoristas e pedestres”, justificou Hedvaldo.

O projeto passou em primeira votação e deve retornar à pauta na próxima sessão para nova avaliação. Após três votações favoráveis a matéria vai para o Poder Executivo sancioná-la e transformá-la em lei.