Projeto de lei proposto por Maria José cria Semana Laranja

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 26/09/2018 08h40, última modificação 26/09/2018 08h40

Os vereadores de Sinop aprovaram, durante a 31ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (24), um projeto de lei proposto pela vereadora Maria José da Saúde, para criar a Semana Laranja, a ser celebrada em agosto de todo ano em favor da conscientização para melhorar a vida das pessoas com deficiência.

De acordo com a vereadora, a intenção é realizar ações como palestras, campanhas publicitárias e eventos chamando a atenção para as pessoas que sofrem com qualquer tipo de deficiência, seja física, mental, visual, auditiva ou múltiplas.

A proposta é integrar associações, como a Apae com escolas, igrejas, universidades e Ongs para desenvolver as atividades durante a Semana Laranja.

Além do projeto de lei, a vereadora Maria José apresentou duas indicações que foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas para apreciação do Poder Executivo. A vereadora pede que a criação de um programa de palestras sobre política nas escolas municipais a ser aplicada pela equipe da Câmara Mirim, além da inclusão da história de Sinop e suas potencialidades econômicas e turísticas no currículo escolar municipal.