Projeto de Lei visa facilitar acesso de pessoas obesas ao transporte público

por Suzana Machado publicado 10/03/2017 13h24, última modificação 10/03/2017 13h24

A Comissão de Justiça e Redação analisa o Projeto de Lei nº 007/2017, de autoria do vereador Fernando Brandão (PR), que desobriga o cidadão obeso a transpor a “catraca” de bilheteria de veículos do transporte coletivo.
De acordo com o projeto, os portadores de obesidade mórbida deverão entrar pela porta de traz, pagar a passagem e permanecer na parte traseira do ônibus. “A mobilidade das pessoas nas condições estabelecidas neste projeto é reduzida devido ao estado físico ou a uma limitação, o que faz muitos se sentirem constrangidos ao usarem o transporte público, disponível para todo e qualquer cidadão”, defende o vereador.