Projeto de Maria José inclui Festa do Costelão no calendário anual

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 07/11/2018 14h04, última modificação 07/11/2018 14h04
Projeto de Maria José inclui Festa do Costelão no calendário anual

Foto: Gilson Carlos

A Festa do Costelão da Associação Comunitária Rural Nova Esperança, realizada anualmente no dia 1º de maio, deve entrar no calendário oficial de eventos do município. É que a vereadora Maria José da Saúde (MDB) apresentou um Projeto de Lei para incluir a data na lista oficial de eventos municipais e a matéria foi aprovada por unanimidade durante a 37ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (5).

A festa, explicou a vereadora, é realizada há sete anos na Comunidade Santa Luzia e conta com o trabalho de 200 voluntários, que assam 120 costelões em fogo acendido às 5h da manhã, onde ficam até perto do meio dia, quando são servidos.

Na mesma sessão, a vereadora teve outro projeto aprovado em segunda e última votação, instituindo o Dia do Biomédico a ser comemorado nos dias 23 julho.

Para os dois projetos virem leis, é necessário que o Poder Executivo os sancione e os publique no Diário Oficial.