Projeto de Mário cria campanha "Esporte na Melhor Idade"

por Igor Marangon publicado 17/05/2024 14h49, última modificação 17/05/2024 14h49

Foi pensando em promover a prática de atividades físicas e esportivas entre pessoas com mais de 60 anos de idade que o vereador Mário Sugizaki (PODE) apresentou e aprovou o Projeto de Lei que institui a campanha “Esporte na Melhor Idade” no município de Sinop. A proposta é que a iniciativa seja implementada anualmente durante todos os dias do mês de outubro.

“A implementação desta campanha anualmente durante o mês de outubro é estratégica, pois coincide com a celebração do Dia Internacional do Idoso, ressaltando ainda mais a relevância do tema. Além disso, integrar a campanha ao Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município de Sinop confere-lhe reconhecimento e respaldo institucional, garantindo sua continuidade e visibilidade ao longo dos anos”, justificou o parlamentar. “As ações propostas no projeto têm como principal intuito fomentar a conscientização e o engajamento da população idosa em relação à prática de atividades físicas e esportivas. A realização de palestras e debates sobre o tema proporcionará a disseminação de informações relevantes e a troca de experiências entre os participantes, contribuindo para o aumento do conhecimento sobre os benefícios do exercício físico nessa faixa etária”, concluiu Mário.

O Projeto de Lei foi aprovado em primeira votação durante a 14ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (13).

Durante a sessão, o parlamentar requisitou também informações sobre o Centro de Especialidades Odontológicas, bem como sobre o Consultório na Rua – eCR.

O vereador homenageou ainda, com o Título de Cidadão Sinopense Honorário, o empresário fundador do Grupo Gazin, Mário Valerio Gazin.