Projeto de Toninho Bernardes cria comenda Amália Barros voltada à inclusão social

por Marco Stamm publicado 25/03/2025 08h05, última modificação 25/03/2025 08h05

Durante a 7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada nesta segunda-feira (24), foram aprovadas três proposituras do vereador Toninho Bernardes: um projeto de resolução que institui uma comenda voltada à inclusão social e duas indicações com pedidos de melhorias em iluminação pública e infraestrutura de lazer.

O Projeto de Resolução 005/2025 cria a Comenda Amália Barros, a ser concedida anualmente pela Câmara em homenagem a pessoas que se destacam na promoção da inclusão social. A honraria leva o nome da deputada federal por Mato Grosso falecida em 2024, conhecida por sua trajetória de superação pessoal, atuação em defesa dos direitos das pessoas com deficiência e projetos voltados à acessibilidade e conscientização sobre a visão monocular. A matéria foi aprovada em primeira votação.

Além da proposta de reconhecimento, foram aprovadas a Indicação 128/2025, que solicita a substituição de lâmpadas queimadas na Rua Novo Horizonte, no bairro de mesmo nome, e a Indicação 129/2025, que pede a construção de uma academia ao ar livre com playground na Praça P-25, no Bairro Jardim das Violetas. O vereador justificou que a região carece de espaços públicos de lazer.