Projeto Krave Thai Kick e mulher heroína recebem homenagem de Adenilson

por Gilson Santos publicado 06/06/2019 13h30, última modificação 05/06/2019 17h05
Projeto Krave Thai Kick e mulher heroína recebem  homenagem de Adenilson

Foto: Gilson Carlos

Marcos Silva/Assessoria Gabinete

As propostas de homenagens foram encaminhadas pelo vereador Adenilson Rocha (PSDB) durante a 17ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (03).

Em uma das homenagens Adenilson apresentou uma moção de aplauso aos lutadores do Projeto Krave Thai Kick, de Sinop que conquistam cinturões e medalhas na competição em Buenos Aires. “O projeto ‘Krave Thai Kick, formando cidadãos’, é resultado de uma parceria entre o 3º Comando Regional da Polícia Militar, desenvolvido na cidade de Sinop com Academia Anjos do Muay Thai, que também conta com diversos parceiros e profissionais voluntários. Ao todo o projeto e atletas conquistaram 6 cinturões, 27 medalhas de ouro, 8 medalhas de prata e 3 medalhas de bronze, todas conquistadas no Mundial de Artes Marciais, realizado em Buenos Aires, na Argentina nos últimos dias 18 e 19 de Maio”, pontuou o vereador.

A moção de aplauso foi aprovada por todos os vereadores.

Noutra homenagem o vereador indicou a primeira Medalha ‘Ato Heroico’. “Um ato de bravura da senhora Sônia que salvou a vida das crianças é mais um exemplo que heróis existem na vida real e precisam ser reconhecidos. Ela não pensou duas vezes ao ser abordada pela garota que veio pedir socorro, enfrentou o perigo das chamas e deixou as crianças em segurança. Digna de nossas mais sinceras homenagens”, declarou Adenilson.

O Ato Heroico realizado pela Sra. Sonia, acorreu no dia 14 de Maio de 2019, na Rua das Dracenas, Bairro Jardim das Palmeiras, em Sinop. Sonia voltava do seu trabalho e ouviu um pedido de socorro, e neste momento ela identificou o incêndio em uma casa. Sonia não hesitou e entrou na residência em chamas e conseguiu salvar 4 (quatro) crianças, que corriam risco de vida e todas foram salvas sem nenhuma queimadura ou machucados.

O projeto da medalha Ato Heroico foi encaminhado para a Comissão de Justiça e Redação e volta para ser votada pelos vereadores.

Adenilson também indicou a necessidade de recapeamento asfáltico da rotatória da Praça Wagner Bregonci Santos (P-25); necessidade reformar e cobrir a quadra de esportes da escola Paulo Freire além de construir uma pista de caminhada ao redor da quadra; construção de meio fio na rotatória da Praça Bruno Trentin (P-24) e imediações. As indicações foram aprovadas.

O vereador fez um requerimento destinado a secretaria de saúde pedindo informações sobre valores do Ministério da Saúde destinados a manutenção da UBS São Cristóvão, academia da saúde do Jardim Paulista e Jardim Botânico. Adenilson fez as seguintes perguntas: Qual foi o valor devolvido pelo Município ao Ministério da Saúde? Teve acréscimo de Juros na devolução? Por qual o motivo o Município não utilizou este recurso? O requerimento aprovado.