Projetos visam campanha para economia de água e qualificação de motoristas

por assecom — publicado 09/09/2015 19h30, última modificação 09/09/2015 14h58

Dois dos noves projetos de Lei que entraram em pauta na 29ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada nesta terça-feira (08-09) à tarde são de autoria do vereador professor Wollgran (DEM). Se aprovados pelo Legilsativo, irão ajudar numa campanha de ecomomia de água na cidade e também, qualificar motoristas que trabalham no transporte privado no município.

O primeiro projeto obriga as empresas de transporte coletivo urbano e as empresas de transporte privado de passageiros sob-regime de fretamento, a oferecer curso de primeiros socorros a seus motoristas e cobradores.

Conforme o autor, em caso de acidente, o condutor qualificado poderá prestar assistência á vitima, até que o resgate dos bombeiros ou Samu chegue, podendo assim salvar vidas.

O segundo projeto do parlamentar, obriga a concessionária responsável pelo abastecimento de água em Sinop, a incluir na fatura mensal de água, o enunciado “Economize água, evite o desperdício”, para concientizar a população a gastar menos e evitar que a água seja desperdiçada.

Após o parecer dos relatores das comissões, os dois projetos voltam ao plenário para três votações, conforme prevê o regimento interno da casa.