Psicólogos acompanham votação que normatiza carga horária da categoria

por assecom — publicado 16/06/2015 08h00, última modificação 16/06/2015 12h42

Cerca de 40 profissionais da área de psicologia em Sinop, estiveram na sessão desta segunda-feira (16-06), acompanhando as discussões na casa de Leis, que teve o foco voltado para a segurança pública e aumento na tarifa de energia elétrica, porém, o grupo veio apoiar a votação de indicação que beneficia a categoria.

O vereador Fernando Assunção (PSDB) pede ao prefeito Juarez Costa (PMDB), e também ao deputado Federal de Mato Grosso, Nilson Leitão (PSDB) que normatize na esfera municipal e federal, a carga horária de psicólogos para 30 horas semanais.

Em Sinop os profissionais desempenham 8 horas diárias com intervalo para almoço, o que segundo muitos deles é considerada elevada para uma atividade que requer atendimento direto com as pessoas, necessitando de uma atenção grande, bem como um desgaste psicológico e físico bem maior.

Conforme o profissional do CAPS, Leandro Denardi, que atua há 10 anos na área, será um avanço para a categoria, assim como outras que já conseguiram este beneficio, citando como exemplos os médicos e enfermeiros.

Por unanimidade, a indicação foi aprovada e reforçada pelos legisladores como importante para o bom desempenho do trabalho dos profissionais na área de saúde em Sinop.