Rede de esgoto do Daury Riva passa por manutenção após solicitação da Câmara

por Suzana Machado/Assessoria Câmara de Sinop — publicado 27/11/2017 14h50, última modificação 27/11/2017 14h50

O presidente da Câmara Municipal de Sinop, Ademir Bortoli (PMDB), solicitou na semana passada que a concessionária Águas de Sinop realizasse a limpeza e manutenção em toda a rede coletora de esgoto nas ruas do bairro Daury Riva e o pedido foi atendido na manhã desta segunda-feira (27), pela empresa.

A solicitação foi feita após moradores relatarem que parte da tubulação da rede de esgoto estava entupida, o que, provavelmente, causou o transbordo de dejetos em calçadas e na pavimentação asfáltica do bairro, gerando transtornos e mau cheiro. “Essa época do ano, chuvosa, contribuiu para o surgimento deste tipo de problema. Os resíduos em cima das calçadas comprometem, inclusive, a sanidade ambiental do local. Solicitamos essa manutenção com urgência à concessionária, que iniciou o serviço hoje pela manhã, o qual nós fizemos questão de acompanhar também”, informa Bortoli.

Por meio da assessoria, a empresa informou que os extravasamentos de esgoto têm ocorrido no bairro devido ao lançamento de lixo, como materiais sólidos, fraldas e restos de comida dentro da rede de esgoto. Ainda segundo a Águas de Sinop, essa prática tem consequências ainda piores neste período de chuva, já que a concessionária tem identificado, além do lixo, água da chuva na rede de esgoto.

No bairro, a empresa deve realizar a manutenção em cerca de 30 pontos, pois a limpeza será feita em todas as ruas. A concessionária deve concluir todo o serviço num período de 10 dias.