Remídio pede construção de crematório de velas no cemitério

por Roneir Correa de Menezes publicado 12/11/2019 18h00, última modificação 12/11/2019 20h17
Remídio pede construção de crematório de velas no cemitério

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

Durante a 38ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na tarde de segunda-feira (11), o presidente do legislativo, vereador Remídio Kuntz (PL) cobrou do Poder Executivo, a construção de uma área destinada à cremação de velas no Cemitério Municipal.

O pedido foi formalizado através da indicação 790/2019, aprovada por unanimidade entre os vereadores presentes. Nela o parlamentar explica que uma reforma de ampliação do Cruzeiro, seria o ideal para que haja um espaço para o crematório das velas.

Segundo Remídio, o local será destinado às famílias que visitam o cemitério para visitar os túmulos dos entes querido e acendem velas para eles.

Além disso, através da indicação 791/2019, também aprovada por uanimidade, Kuntz sugeriu à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, a realização do serviço e manutenção nos logradouros das Chácaras São Cristóvão II. Ele cobra que seja feito patrolamento e cascalhamento.