Remídio concede homenagem à pioneiro e empresário de Sinop

por Roneir Correa de Menezes publicado 27/11/2019 16h00, última modificação 26/11/2019 15h52
Remídio concede homenagem à pioneiro e empresário de Sinop

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

O empresário Paulo Gonçalves de Aguiar foi homenageado na tarde desta segunda-feira (25), pela Câmara Municipal de Sinop, em reconhecimento à contribuição dada ao município e comunidade sinopense. De autoria do presidente, vereador Remídio Kuntz (PL), a honraria foi aprovada por todos os vereadores durante a 40ª Sessão Ordinária.

Na justificativa do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 040/2019, Kuntz cita que Aguiar chegou ao município de Sinop em abril de 2001, trazendo consigo a esposa e filhos.

Formado em contabilidade pela Institutição de Ensino Fundação Eurípes Soares Rocha, trabalhou em uma empresa de contabilidade por sete anos. Depois, abriu seu próprio escritório, denominando-o de Orgafisco Contabilidade e Administração.

Cinco anos depois, abriu outra empresa do ramo de imobiliária no segmento de vendas de casas construídas, a Orgafisco Imobiliária. Em 2017 abriu a Orgafisco Automação e no ano seguinte, 2018, fundou uma empresa do segmento de correspondente bancário, transporte de volumes, moto e carros.

Com as empresas, Paulo Aguiar gera mais de 100 empregos diretos e indiretos, contribuindo com o progresso e desenvolvimento de Sinop e dos municípios vizinhos, já que presta serviços para mais de 20 cidades da região.

“Paulo também presta serviço na área social atendendo famílias carentes, além de contribuir com Entidades Filantrópicas e de Utilidade Pública”, comentou Remídio na matéria.

Com a aprovação do PDL, em única votação, Paulo se tornou, reconhecidamente, Cidadão Sinopense. O decreto deverá ser sancionado ainda esta semana pelo presidente do legislativo e autor da propositura.