Remídio Kuntz é eleito presidente para o biênio 2019/2020 com todos os votos

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 17/12/2018 19h07, última modificação 17/12/2018 19h07
Remídio Kuntz é eleito presidente para o biênio 2019/2020 com todos os votos

Foto: Gilson Carlos

O vereador Remídio Kuntz (PR) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Sinop, realizada na tarde desta segunda-feira (17), no plenário Jorge Abreu, em Sinop. Ele terá como primeiro-vice-presidente o vereador Leonardo Visera (PP), como segundo-vice-presidente o vereador Lindomar Guida (MDB), como primeiro-secretário o vereador Luciano Chitolina (PSDB) e como segundo-secretário o vereador Tony Lennon (MDB).

Remídio foi o único a apresentar chapa, que além dos membros da mesa, contava com apoio prévio dos três parlamentares do PSDB: Dilmair Callegaro, Ícaro Severo e Adenilson Rocha. No fim, todos os 15 vereadores votaram favorável à futura direção, que comandará a Casa de Leis pelos próximos dois anos.

“Ela não é uma vitória só do Remídio, ela é dos 15 vereadores. Você não consegue fazer uma mesa diretora sozinho, então quero agradecer à chapa com os oito membros que eu apresentei e, é lógico, depois aos outros sete vereadores”, agradeceu, ressaltando a felicidade em conseguir o consenso.

“Estou muito feliz e confesso que fiquei surpreso. O consenso é uma confiança que depositam em você e a gente tem uma responsabilidade a mais. Mesmo se não fosse unânime, eu também iria respeitar aquele que montasse a sua chapa ou que se abstivesse de votar em mim”.

Remídio disse que tem várias ideias para implantar no ano que vem, mas antes de anunciar qualquer medida precisa discutir os planos com os outros vereadores para não tomar nenhuma decisão sozinho e manter a harmonia entre os pares. O presidente eleito declarou ainda que pretende contar com o apoio dos servidores técnicos para não errar na condução dos trabalhos.

“Os 15 que votaram em mim, todos eles têm a capacidade de tocar o Legislativo. Eu sempre costumo dizer que os servidores da Casa são muito competentes, são de uma ética extraordinária, então se a gente ouvi-los, dificilmente a gente erra na execução dos projetos e das matérias”, concluiu.

De acordo com o presidente da Casa, Ademir Debortoli (MDB), a posse da próxima mesa diretora será realizada no dia 1º de janeiro às 9h na sala da presidência.