Remídio propõe instalação de lixeiras subterrâneas

por Roneir Correa de Menezes publicado 02/03/2020 16h04, última modificação 02/03/2020 16h04
Remídio propõe instalação de lixeiras subterrâneas

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

Para Sessão Ordinária desta segunda-feira (02), sendo a quarta do ano, o vereador Remídio Kuntz (PL), presidente do legislativo sinopense, pautou a Indicação 047/2020 mostrando a necessidade de implantar no município o sistema de lixeiras subterrâneas.

No pedido que será votado e se aprovado, encaminhado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, conduzida pela secretária Ivete Mallmann, o parlamentar destaca que o sistema com fundo falso fará com que o lixo descartado caia em contêineres subterrâneos, evitando que os sacos com lixo fiquem sobre as calçadas.

“A ideia é evitar que os lixos dispensados exale mau cheiro ou vá parar dentro das bocas de lobo, entupimento o sistema de escoamento das águas pluviais”, justificou Remídio.

O vereador também apresentou também a indicação 048/2020 ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Edilson Rocha Ribeiro, pedindo o recapeamento de ruas dos bairros São Cristóvão e Menino Jesus I.

Ele sugeriu o uso de lama asfáltica na recuperação das ruas São Cristóvão e da Amizade, no São Cristóvão e, França e Japão no Menino Jesus I.