Remídio propõe melhorias na sinalização de logradouros públicos

por Gilson Santos publicado 07/06/2019 14h06, última modificação 07/06/2019 14h06
Remídio propõe melhorias na sinalização de logradouros públicos

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Sinop, Remídio Kuntz (PR), apresentou na tarde da última segunda-feira (3), durante a 17° Sessão Ordinária duas indicações e um projeto de lei.

Na Indicação 386/2019 o vereador pediu a sinalização das ruas do Bairro Jardim Veneza. Segundo o vereador a falta de sinalização tem dificultado a localização de certos endereços, contribuindo para situações como a impossibilidade da entrega de correspondências e mercadorias, por exemplo.

No mesmo sentido, Kuntz apresentou o Projeto de Lei 034/2019, que obriga as imobiliárias/loteadoras a instalar placa de identificação com nome do Bairro.

O projeto foi aprovado por unanimidade em primeira votação. Na justificativa Remídio disse que o nosso municio é uma cidade polo, devendo, portanto, ser bem sinalizada. “Sinop recebe todos os dias pessoas que vem de outros municípios vizinhos ora para compras, visitas, estudantes, turistas, etc. Até mesmo pessoas que moram aqui há vários anos, não sabem ao certo onde ficam determinados bairros. Além disso, nem todas as pessoas são confiáveis em situações em que há necessidade de pedir informação”, disse o vereador.

Outra indicação apresentada pelo parlamentar foi a de nº 387/2019, na qual solicitou a construção de faixa elevada em frente à Escola Municipal de Educação Infantil Santo Antônio. Remídio justificou a proposta dizendo que “A construção da faixa elevada é necessária para segurança de todos, principalmente de alunos, professores e servidores”.

As indicações foram encaminhadas ao executivo municipal e secretarias responsáveis pela execução das obras. O projeto de lei voltará a pauta nas próximas sessões para cumprir o rito de três votações antes de ir para a sanção da prefeita.