Remídio propõe Programa Amigo do Esporte

por Gilson Santos publicado 17/02/2020 19h30, última modificação 18/02/2020 14h02
Remídio propõe Programa Amigo do Esporte

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

O presidente do legislativo sinopense, Remídio Kuntz (PR), apresentou na sessão desta segunda-feira (17), o Projeto de Lei 021/2020 que institui o Programa Amigo do Esporte com objetivo de promover o incentivo a prática de esportes por crianças e adolescentes, favorecendo assim uma vida mais saudável.

Segundo o texto encaminhado para análise das comissões de Justiça e Redação e de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Desperto e Assistência Social, o programa será desenvolvido através de palestras com voluntários que possuam a desenvoltura nas mais diversas modalidades esportivas.

Os voluntários poderão desenvolver campeonatos, respeitando a faixa etária dos participantes e serão também responsáveis por adquirir a premiação por meio de ações entre amigos ou doações.

Para Remídio, a ideia central do programa é evitar o sedentarismo nos primeiros anos de vida. “Vimos que a era em que vivemos acaba desviando o foco das crianças e dos adolescentes para as atividades voltadas apenas as atividades tecnológicas, onde não acontece a interação entre pessoas e não é realizado o exercício do corpo”, destacou.

O projeto será votado em plenário em data ainda a ser definida.

Na mesma sessão o vereador Remídio apresentou duas indicações ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Edilson Rocha Ribeiro (Ticola). A limpeza de bueiro na Avenida Joaquim Socreppa e o recapeamento das ruas e avenidas do Menino Jesus II.

As indicações foram aprovadas por unanimidade.