Representantes do Rotary falam na tribuna sobre ações do clube em Sinop

por assecom — publicado 24/02/2015 13h05, última modificação 24/02/2015 19h06

A terceira sessão ordinária da câmara em Sinop, realizada nesta segunda-feira (23), teve a aprovação das matérias de pauta e também a participação da comunidade rotariana.

O presidente da câmara de vereadores Mauro Garcia (PMDB), abriu espaço na tribuna durante a sessão desta segunda-feira (23), aos representantes do Rotary, para falar sobre os 110 anos do Clube de serviço, comemorados nesta semana.

Primeiramente falou o presidente do Rotary Clube Sinop, Nilson Sauer. Ele destacou a missão de cada companheiro em servir as pessoas. “Somos cidadãos do bem servir, de servir ao próximo. Não defendemos bandeiras ou cor partidária, doamos de si sem pensar em si”.

Sauer destacou ainda o envolvimento de várias pessoas em prol de fortalecer o Rotary e seus ideais. “É um grupo seleto de homens honrados onde tem a ética, a boa conduta em manter os bons costumes”.

Ele salientou também que nesta segunda-feira, o Rotary lançou em Sinop, uma campanha de doação de sangue, para que o homocentro possa aumentar o estoque. Por fim, agradeceu o espaço e a atenção do Legislativo em proporcionar a participação durante a sessão. “Sentimos lisonjeados pelos senhores nos conceder este espaço. Parabenizamos a todos os vereadores pelo trabalho, o empenho que o Legislativo tem se empenhado em fazer no município”, finalizou.

O presidente do Rotary Clube Tarumãs, Paulo Vasconcelos também usou a tribuna e enfatizou o trabalho do Rotary pelo mundo.

“Seja qual for o significado do Rotary para nós, para o mundo ele será sempre conhecido pelos resultados que conquistar. São palavras ditas pelo fundador do nosso clube, Paul Percy Harris”.

Vasconcelos informou que o Rotary tem 1 milhão e 200 mil associados. Foi fundado em 23 de fevereiro de 1905, sendo uma das primeiras organizações no mundo.
“Nos rotarianos presenciamos e fizemos parte de grandes eventos da história. Somos verdadeiramente Internacionais, estamos presentes em 216 países”, pontuou.

Finalizando, ele lembrou do grande comprometimento do Rotary com a campanha contra a Pólio. Cerca de dois milhões de crianças no mundo, de 0  a 5 anos foram imunizadas graças ao trabalho voluntário.

“São lideres comunitários, vizinhos, amigos que se unem. A paixão que compartilhamos pelo servir, nos ajuda a realizar coisas extraordinárias. De fato o Rotary é a maior família do Mundo”, completou.

Um vídeo institucional foi apresentado aos vereadores e a plateia no plenário da casa de Leis. O Rotary tem a sede própria em Sinop na avenida dos Tarumãs. Ao final, foi entregue um certificado a cada vereador e todos pousaram para uma foto oficial no plenário.