Rocha propõe abrir linha de créditos para comércio do município

por Gilson Santos publicado 25/06/2020 15h05, última modificação 25/06/2020 15h04
Rocha propõe abrir linha de créditos para comércio do município

Gilson Carlos - Assessoria Câmara Municipal

Assessoria Câmara Municipal

Através de indicação apresentada nesta segunda-feira (22) durante a 18ª Sessão da Câmera Municipal, o vereador Adenilson Rocha (PSDB) apresentou ao executivo a necessidade de criação de Fundo de Crédito Emergencial do Município de Sinop, com objetivo de garantir o acesso de crédito às microempresas e pequenas empresas, cooperativas e associações de pequenos produtores, profissionais autônomos e liberais.

Rocha esclarece que a indicação pretende garantir recursos para que empresas do município possa manter empregos durante a emergência relacionada à Covid-19. “A intenção é garantir recursos financeiros para que empresas de nosso município, principalmente as micro e pequenas empresas, possam manter empregos durante o período de calamidade pública decorrente da emergência do coronavírus”, comenta Adenilson.

Em outra indicação o vereador encaminhou a secretaria de obras a necessidade de implantação de uma travessia elevada na Avenida André Maggi entre a rua das Sucupiras e a rua das Acalifas.

O vereador também apresentou requerimentos solicitando informações ao executivo solicitando informações a respeito do cumprimento da Lei Municipal 2.830/2020 que trata do recebimento das receitas e tributos municipais por meio de cartões de crédito e débito.

Outros dois requerimentos foram apresentados onde requereu informações da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, sobre os documentos comprobatórios de locação de ônibus, micro-ônibus e vans. Já em outro o vereador solicitou informações a respeito da implantação do Hospital de Campanha em Sinop para tratar de casos confirmados de infecção pelo Novo Coronavírus.

Tanto as indicações quanto os requerimentos foram aprovados e seguem para apreciação do poder executivo.