Roger Schallenberger sugere implantação de lixeiras subterrâneas em Sinop

por assecom — publicado 26/08/2015 16h25, última modificação 27/08/2015 16h42

A proposta do vereador do PR foi apresentada na sessão desta semana em forma de indicação.

O projeto de Roger Schallenberger prevê que sejam implantadas Lixeiras Subterrâneas Seletivas nas principais avenidas do município.

O material sugerido é fabricado com aço inoxidável, e deve ser colocado no subsolo das calçadas, com capacidade para até três metros cúbicos de resíduos, equivalente a três mil litros.

A justificativa de Roger é que com este material, ajuda a diminuir custos com a coleta de lixo e contribui para um ambiente mais limpo e agradável. Ele defende ainda que o município deve começar uma conscientização para coleta seletiva de lixo na cidade.

O vereador apresentou também pedido a secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, para que faça a marcação de distâncias na ciclovia da avenida dos Tarumãs.

As duas indicações foram aprovadas pelos vereadores e cabe a prefeitura executar as ações propostas.