Sem presença da população audiência não é realizada

por assecom — publicado 30/05/2014 18h57, última modificação 17/12/2014 20h02
Trabalhos serviriam para analisar LDO para 2015 e avaliar metas fiscais do Executivo.

Sem a presença de público, a comissão de fiscalização da Câmara não pôde realizar a audiência pública marcada para esta sexta-feira (30). Os trabalhos serviriam para analisar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2015, proposto pelo Executivo, e o cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2014.

Depois de esperar por mais de 20 minutos, o presidente da comissão, vereador Wollgran de Lima, decidiu suspender os trabalhos. Em comum acordo com os vereadores Fernando Assunção e Cláudio Santos, e os técnicos da Prefeitura, Wollgran disse que a avaliação será feita pelos parlamentares.

“Agora cada um dos vereadores irão analisar a LDO e as metas fiscais do Executivo e se houver alguma dúvida ficou acordado que os técnicos da Prefeitura serão procurados para dar explicações”, esclareceu.

A falta de participação da população foi lamentada pelo presidente da comissão. “É uma pena que fatos como este ocorram, que a população não participe, pois audiências como esta são a oportunidade para que as pessoas tomem conhecimento dos programas que deverão ser desenvolvidos para a tender a sua necessidade e opinar se concorda ou não e dar sugestões. Também avaliar se o prefeito está cumprindo com suas metas fiscais se está com déficit ou superávit nas contas, se tem dinheiro em caixa, ver o tamanho da dívida pública, enfim”, pontuou. “Mas, nós, vereadores estamos aqui e vamos fazer esse papel, mas se a população participasse teríamos muito mais força para cobrar”, finalizou.