Serviços funerários atenderão com rodízio em Sinop

por assecom — publicado 12/08/2014 18h22, última modificação 17/12/2014 20h02
Projeto do vereador Dalton Martini visa regularizar serviço com igualdade de atendimentos e livre escolha para cliente.

Os vereadores de Sinop aprovaram, em segunda e última votação, o projeto que regulariza o sistema de serviço de plantão de empresas funerárias em Sinop. A proposta, do vereador Dalton Matini (PP), que altera a lei 020/83, que trata sobre o funcionamento de empresas funerárias e sepultamento de corpos, passou pelo crivo parlamentar durante a sessão de ontem (11). 

Conforme o projeto, o objetivo é regularizar os atendimento e proporcionar livre escolha. “Fica instituído o Regime de Plantão de Atendimento das Funerárias, como objetivo de sistematizar a divisão equitativa do número de atendimentos entre todas as concessionárias, em forma de rodízio, de maneira a proporcionar a prestação do serviço igualitariamente, afastando a figura do agenciamento na busca de clientes, a ser regulamentado através de Decreto Municipal”, traz o texto. 

“Através do Decreto Regulamentador o Poder Executivo poderá possibilitar ao cidadão- não obstante o rodízio - o direito de escolher a funerária que lhe a prouver, e caso ele não faça questão, o rodízio corre normalmente. Sendo assim, a palavra final é do cliente, que tem a opção da livre escolha”, justificou Dalton. 

Para que a lei passe a vigorar com mais um artigo e entre em vigor após a publicação, é necessária a sanção do prefeito Juarez Costa.