Sessão mirim debate o papel do legislador com participação de vereador

por assecom — publicado 16/09/2015 16h20, última modificação 17/09/2015 16h12

A 9ª sessão da câmara mirim realizada nesta quarta-feira (16-09) contou com palestra aos legisladores e convidados, alunos das escolas, estadual Jorge Amado, Maria de Fátima Gimenez, Cleufa Hubner e municipal Sadao Watanabe.

O tema da palestra foi o papel do legislador com o vereador Fernando Assunção (PSDB), como convidado.

O parlamentar começou o encontro relatando o gosto pelas disciplinas escolares, relatou que nunca gostou de matemática, onde sofreu para passar de ano nesta disciplina. Também mencionou a vida profissional, onde atua em negócios com a família e vereador, onde está em seu segundo mandato, além de ter sido chefe do departamento de cultura por cinco anos, na gestão do prefeito Nilson Leitão.

Os alunos também fizeram perguntas, interagindo com o vereador. Foram 57 perguntas escritas feitas ao parlamentar.

"Comecei cedo na política, com 21 anos eu já estava fialiado ao meu partido. Trabalhei em campanhas políticas e tomei gosto, ai acabei aceitando um convite para disputar a eleição e me tornei vereador. Descobri que este era o caminho, que iria me realizar fazendo o que gosto e trabalhando para a sociedade", destacou.

O encontro durou cerca de 50 minutos.

As sessões mirins são realizadas quinzenalmente, em uma delas, são promovidas palestras educaticas aos jovens.

A próxima sessão da câmara mirim está marcada para o dia 7 de outubro, às 1h430min, no plenário da câmara municipal de Sinop.

Câmara Mirim 2

Câmara Mirim