Sessão mirim tem primeiras indicações e é prestigiada por alunos e professores

por assecom — publicado 07/05/2015 15h15, última modificação 04/02/2016 14h21

A segunda sessão ordinária da Câmara Mirim de Sinop, nesta semana, teve a apresentação de cinco indicações sugestões.

A reunião começou às 14 horas, no plenário da Câmara e contou com a presença dos alunos da Escola Estadual Edeli Mantovani que prestigiaram a sessão.

Os trabalhos foram coordenados pelo presidente do parlamento mirim, Lucas Brum Della Rosa.

As indicações apresentadas foram; da vereadora Mirim Hillary Franco de Barros, que pede a prefeitura o asfaltamento da rua Jerusalém e demais vias do bairro Bom Jardim. Hillary também pede que o prefeito encaminhe a Câmara, explicação por escrito, justificando os motivos pelo qual a obra ainda não iniciou, pois ha uma placa com a data de 2012 para inicio das obras.

A vereadora Hillary também apresentou outra indicação a secretária de Educação, Gisele Faria de Oliveira, para que seja construída uma creche na região da comunidade Bom Jardim, que abrange também os bairros São Francisco e Comunidade Vitoria. Conforme ela, muitas mães que trabalham não tem onde deixar as crianças, impedindo até mesmo que outras trabalhem fora para ajudar no sustento da família.

O vereador Lucas Brum Della Rosa, pediu ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Marcos Lopes para que faça um estudo afim de instalar um semáforo no cruzamento da avenida André Maggi com a avenida Jequitibás, no bairro Violetas, em frente ao supermercado Aurora.

Segundo ele, é um pedido dos moradores para dar mais segurança a quem trafega naquela região.

Já a vereadora Ana Gabriela Aires Sotolani, solicitou a limpeza na avenida dos Jequitibás, na área ao lado do Parque Florestal, que tem incomodado os moradores da região. A vegetação está alta e vários tipos de lixo são depositados pela população na vala de drenagem.

A vereadora também pediu para que a prefeitura faça um projeto para interligar todas as avenidas da cidade com ciclovias, e tornar obrigatório a construção da mesma em loteamentos novos.

Segundo a vereadora, "Isso trará vários benefícios para a cidade como a redução do número de acidentes de trânsito envolvendo ciclistas, e seria uma forma de incentivar a população a trocar os automóveis por bicicletas diminuindo a poluição do ar, e conseqüentemente, diminuiria o número de carros e motos nos horários de pico".

Todas as indicações foram aprovas e cada autor, usou a tribuna para fazer a defesa de sua indicação.

Ao final da sessão, o professor Ronaldo Teodoro, que estava com uma turma de alunos da escola Estadual Edeli Mantovani, falou em tribuna sobre o trabalho da Câmara Mirim, destacando a formação dos estudantes em lideranças e futuramente, "possam representar a comunidade como lideranças políticas. Estão de parabéns, a conduta está sendo exemplar e que vocês possam sair daqui com um grande aprendizado", finalizou.

2ª Sessão Câmara Mirim

2ª Sessão ordinária câmara Mirim