SFC busca apoio de vereadores para continuar na disputa do estadual

por assecom — publicado 05/02/2014 19h12, última modificação 17/12/2014 20h02
Torcedores e diretoria se reuniram com parlamentares para pedir apoio na captação de recursos.

Buscar apoio da bancada parlamentar para conseguir fortalecer o Sinop Futebol Clube. Foi com este objetivo que o presidente do clube, Marcos Carrasco Júnior, o empresário e fundador do time, Odemar Schenato, e torcedores se reuniram com os vereadores Fernando Brandão (SOL), Roger Schalenberger (PR), Fernando Assunção (PSDB), Carlão Coca Cola (PSD), Ademir Bortoli (PROS), Negão do Semáforo (PSD), Cláudio Santos (DEM), e o secretário Astério Gomes. 

A situação do Sinop e o que fazer para garantir recursos e manter a equipe e no campeonato estadual foram os assuntos debatidos por mais de uma hora. Segundo o presidente do SFC, hoje, para manter a equipe na competição, são necessários R$ 120 mil, por mês. Dinheiro gasto com alimentação, transporte, folha de pagamento e moradia de jogadores. 

“São recursos que precisamos buscar junto aos empresários, poder público, enfim, para poder manter a equipe na competição. O apoio dos vereadores fazendo esse meio de campo, a intermediação, é muito importante para que possamos levantar esse dinheiro e manter a equipe no campeonato”, destacou Carrasco lembrando que “o time faz parte da história do município e que precisa do apoio para manter-se vivo”. 

“É um esporte de paixão e ver hoje o Luverdense (time de Lucas do Rio Verde) onde está nos motivou a lutar pelo Sinop. Fazer com ele também se destaque e possa levar o nome de nossa cidade para várias regiões com fez no passado”, explicou Thiago Richoppo, torcedor que está mobilizado em ajudar o Sinop. O galo do Norte é o segundo colocado no campeonato estadual, com cinco pontos, ao lado do Mixto. 

Durante a reunião, os vereadores assumiram o compromisso de estudar junto com a assessoria jurídica, a possibilidade em se criar uma lei para que o município possa incentivar o esporte. Outro acordo foi agendar uma reunião com o prefeito Juarez Costa, além de buscar junto aos empresários de Sinop o apoio que o clube precisa.