Sinop: Câmara decreta luto e presidente destaca trabalho do padre Karl

por assecom — publicado 07/08/2015 17h30, última modificação 10/08/2015 21h53

O presidente da Câmara Municipal de Sinop, Mauro Garcia (PMDB) disse que o padre Karl Manfred  Thaller, 73 anos deixará um legado de amor ao próximo, de solidariedade e de fazer o bem.

“Foi um religioso que sempre esteve a frente de buscar a igualdade, fraternidade entre as pessoas. Um grande trabalho feito por ele, foi justamente a implantação do Hospital Santo Antônio em Sinop, onde vidas foram salvas, e até hoje, atende dezenas de pessoas todos os dias”, comentou.

A Câmara Municipal de Sinop decretou luto oficial, através do seu presidente.

O religioso morreu nesta sexta-feira, vítima de aneurisma cerebral. Ele vinha fazendo tratamento de saúde há vários anos, mas manteve-se
atuante até hoje, como membro efetivo do Hospital Santo Antonio e da Associação de Desenvolvimento do Trabalho, Educação e Cultura, além de
celebrar missas nas paróquias em Sinop. Morava no município há 31 anos.

O velório está sendo realizado na Catedral e o enterro está marcado para sábado (08-08) às 8h. O corpo do padre será colocado ao lado do
túmulo, onde está sepultado o bispo Dom Henrique Froelich, próximo a Catedral.

registrado em: ,