Sinop poderá ter uma terceira agência do Banco do Brasil ainda este ano

por Suzana Machado/Assessoria Câmara de Sinop — publicado 10/07/2018 16h45, última modificação 10/07/2018 16h44

Atendendo a ofício encaminhado à Câmara Municipal de Sinop pelo Sindicato dos Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro do Estado de Mato Grosso (SEEM/MT), o presidente do Legislativo, Ademir Debortoli (MDB) e o vereador Tony Lennon (MDB), se reuniram na manhã desta terça-feira (10), com o superintendente Regional do Banco do Brasil, Luciano Gonçalves da Cunha para tratar sobre a reabertura do atendimento presencial nos caixas da Agência Tarumãs (4270).

Segundo o documento encaminhado pelo Sindicato, o fechamento presencial de tal unidade tem sobrecarregado os funcionários da agência 1180, que possui mais de 20 mil clientes, fato que tem prejudicado tanto os bancários quanto os usuários dos serviços.

Segundo o superintendente, a regional tem trabalhado com um déficit de 200 funcionários e que não é possível a realização de concurso público para novas contratações este ano devido às eleições. “Porém já encaminhamos um projeto ao setor competente do banco solicitando a abertura de uma terceira agência em Sinop. A previsão é de que uma unidade fique para atendimento empresarial e as outras duas para atendimentos diversos. Esperamos que a implantação desta nova agência do Banco do Brasil no município já esteja definida até agosto deste ano”, informou Cunha.