Testa cobra construção de calçada com acessibilidade nas escolas de Sinop

por Roneir Correa de Menezes publicado 07/11/2019 11h00, última modificação 06/11/2019 14h01
Testa cobra construção de calçada com acessibilidade nas escolas de Sinop

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

 

Durante a 37ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na última segunda-feira (04), o vereador Joacir Testa (PDT) cobrou da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, a construção de calçadas com acessibilidade em frente a todas as unidades escolares municipais.

Segundo o parlamentar, a construção de passeios públicos com acessibilidade é uma forma de garantir o direito de locomoção das pessoas, principalmente dos que possuem mobilidade física reduzida.

“Garantir a acessibilidade por meio da construção de passeio público com piso tátil e rampas, é assegurar o direito de ir e vir dos munícipes, evitando acidentes, bem como valorizando o cidadão contribuinte”.

Além dessa, Testa ainda cobrou da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos a instalação de iluminação pública na avenida Joaquim Socreppa, entre as avenidas das Sibipirunas e Jacarandás.

“A visibilidade noturna na via em questão fica prejudicada com o período chuvoso. Os riscos são acentuados além da segurança viária, a segurança pública também é prejudicada, pois nas imediações há diversas áreas não loteadas, sendo a falta de iluminação pública facilitador para elementos mal intencionados”, justificou ele.

As matérias foram aprovadas por unanimidade e serão encaminhadas para as secretarias competentes.