Testa quer auditoria em obras fiscalizadas por engenheiro da prefeitura

por Gilson Santos publicado 11/11/2019 20h33, última modificação 11/11/2019 20h33
Testa quer auditoria em obras fiscalizadas por engenheiro da prefeitura

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara municipal

Com base no relatório final da CPI da Construtora Águia, criada para investigar denúncia de irregularidades nas obras contratadas junto a esta empreiteira, o vereador Joacir Testa apresentou nesta segunda-feira (11) uma indicação para que o Executivo Municipal proceda auditoria das obras sob fiscalização do engenheiro Wilson Terumassa Kubota, funcionário do Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs).

Segundo o vereador, do relatório da CPI restou a constatação de vícios nas obras, com alterações a menor, sem a autorização expressa e nenhuma formalidade atendida, remetendo ao inevitável questionamento de que outras obras podem ter sofrido os mesmos prejuízos.

“Cientes das medidas administrativas e jurídicas já adotadas, propomos uma análise mais aprofundada, garantindo o direito da ampla defesa e do contraditório, para averiguar se outros atos podem ter causado danos ao erário municipal”, disse o vereador ao justificar o pedido.

Ainda do vereador Joacir Teste foi aprovada a Indicação 808/2019 na qual pede ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Edilson Rocha Ribeiro (Ticola), a necessidade de implantar uma passagem elevada na Rua dos Cedros, entre a Rua das Avencas e a Avenida das Acácias, ao lado da Colégio Adventista de Sinop.

A faixa elevada trará segurança aos alunos, pais e professores, considerando que o acesso por esta via é para os alunos dos primeiros anos, entre eles os da pré-escola.

Testa também teve aprovado o Requerimento 171/2019 na qual pede informações a respeito das multas emitidas pelos controladores de velocidade instalados nas principais avenidas de Sinop.

No requerimento o vereador pede que seja informada a quantidade de multas aplicadas pelos dispositivos eletrônicos; os tipos e quantidades de infrações registradas; a aplicação dos recursos das multas aplicadas.

O vereador também apresentou o Projeto de Lei 133/2019 tornando obrigatório a instalação de dois elevadores nas edificações com mais de sete andares. A matéria será analisada pelas comissões de Justiça e Redação e de Obras, Viação e Serviços Urbanos e ainda não tem data definida para ser colocada em votação.