Testa quer mais vagas de estacionamento no Centro de Eventos Dante de Oliveira

por Gilson Santos publicado 02/10/2019 12h00, última modificação 02/10/2019 14h12
Testa quer mais vagas de estacionamento no Centro de Eventos Dante de Oliveira

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

A proposta que deve ser encaminhada para a chefe do executivo municipal com cópia ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Edilson Rocha Ribeiro (Ticola), foi apresentada através da Indicação 665/2019 apresentada e aprovada na sessão da última segunda-feira (30).

Segundo o vereador, ao longo dos últimos anos ficou clara a dificuldade de se conseguir estacionar com conforto e tranquilidade nas imediações do Centro de Eventos Dante de Oliveira quando há qualquer programação no local.

Como forma de solucionar o problema, o parlamentar sugeriu o fechamento da vala de escoamento de água na Avenida Alexandre Ferronato e o uso de parte do canteiro central como estacionamento, junto a ciclovia.

Testa justificou a proposta. “Uma grande cidade como Sinop que ainda não conta com eficiente sistema de transporte coletivo, necessita oferecer estrutura aos munícipes que seguem para o local do evento com seus veículos e motocicletas”.

Ainda na 32ª sessão, o vereador Joacir Testa teve aprovada a Indicação 666/2019 que busca melhorias para a mesma região do centro de eventos. A sugestão do vereador é que seja asfaltada a Avenida Abel Dal Bosco, no trecho compreendido entre a Avenida Alexandre Ferronato e Rua Paulo Autran.

A pavimentação da via numa extensão de cerca de 250 metros, vai sanar problemas como poeira e lama, além de melhorar a trafegabilidade no local.