Testa quer tornar reservas em áreas para prática desportiva

por Roneir Correa de Menezes publicado 09/08/2019 13h30, última modificação 08/08/2019 15h55
Testa quer tornar reservas em áreas para prática desportiva

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

A proposta é que o Executivo transforme as áreas de reserva florestal permanente, localizadas na área urbana, em áreas públicas para prática de atividades físicas e convívio social. O pedido foi feito pelo vereador Joacir Testa (PDT), durante a 24ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na última segunda-feira (05).

Através da Indicação 484/2019, o parlamentar ressaltou que as reservas do município são atrativas para educação ambiental, prática de atividades físicas e proporciona melhora no clima. Mas que a falta de infraestrutura, tem tornado esses locais em uma espécie de “lixão” público.

“A falta de urbanização ao redor das reservas, propicia a prática de descarte irregular dos mais diversos tipos de materiais. Como medida a evitar tais problemas, indicamos a implantação de espaços de lazer nas orlas das reservas do município”.

Testa sugere que sejam criadas “quadras de areia, academias ao ar livre, pista de caminhada, pista de atletismo, parque de diversão infantil, meia quadra de uso misto futsal/basquete, dentre outros”.

Outra sugestão encaminhada para o Executivo foi a de implantar uma área de lazer junto à Escola Estadual Zeni Vieira, localizada na Rua dos Gerânios, Jardim Ibirapuera. O edil justifica que a região está em amplo crescimento e há necessidade de se criar área para prática desportiva e convívio social.

O pedido, nos moldes da proposta anterior, foi feito por meio da Indicação 485/2019, endereçada à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.