Título de Cidadão Sinopense: sessão solene homenageia personalidades

por assecom — publicado 14/08/2015 08h05, última modificação 24/08/2015 16h47

A Câmara de vereadores de Sinop entregou Títulos de Cidadão Sinopense, em solenidade especial, nesta quinta-feira (13-08), no plenário do legislativo. A programação começou com apresentação cultural com o músico Gabriel Viana, show solo, e a cantora Gospel Cristiane Souza.

Em seguida foi montado o dispositivo de honra, com a presença do presidente Mauro Garcia (PMDB) e demais vereadores. O secretário de Governo Roberto Trevisan representou o prefeito Juarez Costa na solenidade.

Dezenas de pessoas receberam a honraria que tem por objetivo reconhecer o pioneirismo, os serviços relevantes prestados a cidade, aos que ajudaram no crescimento social, político e econômico do município.

Além de empresários, comunicadores, professores, pioneiros, dois ex-prefeitos foram homenageados. Adenir Alves Barbosa que esteve presente e Nilson Leitão que não pode comparecer, mas foi representado pelo empresário Rogério Navarini. Roberto Dorner, ex-deputado Federal também foi homenageado. Ainda receberam o título, os deputados Estaduais, Dilmar Dal´Bosco (DEM) e Silvano do Amaral (PMDB). Ex-vereadores foram lembrados, foi o caso de Cleuza Navarini e Altair Cavaglieri.

O judiciária foi representando pelo Juiz João Manoel Perreira Guerra do Fórum de Sinop, que recebeu a honraria, o juiz da Comarca de Lucas do Rio Verde Cássio Luiz Furim e o presidente da OAB, 6ª Subseção de Sinop, Felipe Guerra.

Estavam previsto serem entregues 84 títulos. Compareceram 69, que receberam. Os demais, receberão em suas casas o certificado que será encaminhado pela Câmara através do vereador que apresentou o Decreto.

Os vereadores sugeriram o nome dos homenageados, através de projeto de Decreto Legislativo, aprovado em votação na casa de leis.

Em outras legislaturas já foram realizadas sessões solenes como esta e a Câmara deverá promover futuras sessões especiais, para homenagear outras personalidades.

Titulo Cidadão 4

Titulo Cidadão 1