Toninho aprova PL que institui Banco de Alimentos

por Daiane Stela/Assessoria Câmara Municipal — publicado 10/08/2021 18h16, última modificação 10/08/2021 18h16

O vereador Toninho Bernardes (PL) aprovou durante a 26º sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (09.08), o Projeto de Lei nº 042/2021, de sua autoria, em parceria com o parlamentar Ademir Debortoli (Republicanos).

O projeto foi aprovado em segunda e última votação e cria o Programa Banco de Alimentos no município de Sinop. Conforme documento apresentado, o programa tem como objetivo captar doações de alimentos e distribuir, diretamente ou por meio de entidades previamente cadastras, às pessoas ou famílias em situação de vulnerabilidade.

O intuito é arrecadar alimentos em plena condições de consumo humano, com produtores, sociedade civil, indústrias, supermercados, feiras, sacolões e outros, evitando desta forma o desperdício de alimentos.

“O Projeto de Lei tem a intenção de combater o desperdício de alimentos e promover a segurança alimentar e nutricional, auxiliando pessoas em situação vulnerável, e ainda ajudando na redução de resíduos no meio ambiente” enfatizou o parlamentar.