Toninho aprova PL que institui Programa Parada Segura

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 06/07/2021 17h13, última modificação 06/07/2021 17h13

O vereador Toninho Bernardes (PL) aprovou em primeira e única votação o Projeto de Lei 040/2021, de sua autoria. A proposta cria no município o Programa “Parada Segura” e estabelece normas para o desembarque de mulheres, idosos ou pessoas com deficiência física, em período noturno, no transporte coletivo de Sinop, em áreas que apresentarem riscos à integridade física das pessoas com maior vulnerabilidade.

“Lembramos que a opção pelo transporte coletivo à noite pode representar um risco à integridade física de passageiros. Esse risco é ainda maior para a população mais vulnerável: mulheres, idosos, e pessoas com deficiência. Diversas cidades já optaram por autorizar os motoristas de ônibus a parar fora dos pontos convencionais, para que as pessoas desembarquem em lugares mais seguros e acessíveis”, justificou o parlamentar.

O projeto segue agora para sanção do poder executivo municipal.

O parlamentar aprovou também duas Indicações durante a 23ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (05.07). Na Indicação 394/2021, Toninho solicita à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, o recapeamento com lama asfáltica na Rua Paulo Alberto Pan, no bairro Jardim Boa Esperança. Na Indicação nº 395/2021, o vereador solicita a instalação de uma academia da terceira idade e uma brinquedoteca no bairro Parque das Araras.

“O bairro Parque das Araras não possui nenhum espaço de atividade esportiva ou local onde os moradores possam ter um momento de lazer com sua família. Nossa Indicação visa atender a demanda da população de todas as faixas etárias”, explicou Toninho.