Toninho Bernardes homenageia Embrapa pelos 50 anos de atuação

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 19/04/2024 17h18, última modificação 19/04/2024 17h18

Por meio de Moção de Aplauso, o vereador Toninho Bernardes (PL), homenageou a Embrapa pelos mais de 50 anos de atuação.

A instituição tem promovido uma série de ações comemorativas. Com o slogan "Seu futuro inspira a nossa ciência", a iniciativa tem por objetivo evidenciar a contribuição da empresa pública de pesquisa agropecuária para o desenvolvimento sustentável de suma importância para o futuro do país.

Criada em 26 de abril de 1973 pelo Governo Federal, atualmente, a Embrapa está presente em todos os biomas nacionais, com 43 centros de pesquisa e foco nos desafios do presente e do futuro.

Uma destas unidades está localizada em Sinop, a Embrapa Agrossilvipastoril. Representando a instituição, receberam a homenagem do legislativo municipal a chefe-geral Laurimar Gonçalves Vendrusculo, pesquisadores, colaboradores e equipes do centro de pesquisa.

O parlamentar teve também duas Indicações aprovadas, que foram apreciadas durante a 10ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira (15.04).

A primeira delas solicita à pasta de Obras que sejam tampados buracos na Rua das Avencas, entre a Avenida dos Jequitibás até a Avenida das Palmeiras.

“A via é de grande fluxo urbano de Sinop, sendo evidente que tampar os buracos trará benefícios à toda população que utiliza o trajeto citado”, acrescenta o parlamentar.

A outra, direcionada à mesma secretaria, cobra que seja feita a limpeza de calçada, na Estrada Jacinta, no Bairro São Cristóvão.