Toninho cobra adequação de vias e estacionamentos em frente a escolas

por Igor Marangon publicado 22/06/2023 16h40, última modificação 26/06/2023 15h34

A necessidade de realizar a adequação das vias e estacionamento em frente às escolas e creches, foi apontado pelo vereador Toninho Bernardes (PL), por meio de indicação. A demanda foi direcionada às pastas de Trânsito e Obras.

O parlamentar sugere a criação de vagas temporárias nos dois lados das vias, bem como nos passeios quando existentes, além de pontos privativos para vans, com o objetivo de facilitar o embarque o desembarque de alunos.

“Após diversas queixas e pedidos da população é evidente a necessidade de criar mais vagas de estacionamentos em frente as escolas e creches a fim de garantir segurança aos alunos e munícipes que utilizam as vias”, afirmou o vereador.

O pedido foi aprovado durante a 19ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (19).

Durante a sessão, Toninho também solicitou a construção de retornos na Avenida André Maggi, antes do cruzamento com a Avenida Tarumãs.

“Nosso objetivo é trazer benefícios para ao trânsito, desafogando o fluxo de veículos na rotatória da Avenida Tarumãs, uma vez que usuários da via que sai do Jardim Maringá para retornar na Avenida André Maggi necessita passar pela rotatória, e o mesmo acontece com quem sai do Jardim das Nações. Portanto, se faz necessário a construção de retornos que contribuirão positivamente com o fluxo de veículos naquela região”, explicou o vereador.