Toninho cobra limpeza de vala para evitar aumento de dengue

por Maria Helena Benedet/ Assessoria Câmara Municipal — publicado 09/11/2021 19h06, última modificação 09/11/2021 19h06

A preocupação com a proliferação de doenças transmissíveis fez com que o vereador Toninho Bernardes (PL), apresentasse uma indicação na Câmara de Sinop. O pedido para que a limpeza na vala de escoamento das águas pluviais na avenida dos Ingás, seja feita, foi analisada votada, pelos vereadores, na sessão desse segunda-feira (8).

De acordo com o parlamentar, a limpeza deve ser feita devido ao início do período de chuvas e o acúmulo de sujeira na vala pode favorecer a proliferação de insetos transmissores de doenças. “Esses locais estão com muita sujeira e possibilita o criadouro do mosquito transmissor da dengue (aeds aegypti) necessitando a realização dos serviços com urgência para aquela localidade”, justificou.

A avenida dos Ingás passa por três bairros e, em quase toda a extensão, o canteiro central é formado por uma vala aberta. A indicação foi aprovada pela bancada parlamentar e agora deve ser enviada à Secretaria de Obras para que execute o serviço.

registrado em: