Toninho sugere firmar convênio para realização de pequenas cirurgias

por Igor Marangon publicado 24/03/2023 18h09, última modificação 24/03/2023 18h09

Com o objetivo de melhorar a saúde do município de Sinop, o vereador Toninho Bernardes (PL) apresentou duas indicações durante a 6ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (20).

Na Indicação 111/2023, o vereador aponta a necessidade de realizar a contratação de dentista para atendimento no período noturno na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O pedido é direcionado à Secretaria Municipal de Saúde.

"O pleito justifica-se pelo fato de que é necessário a prestação de tal serviço na UPA, uma vez que a população conta com atendimento do CEO, bem como em alguns postos de saúde, sendo necessário a extensão do atendimento 24h", justificou o parlamentar.

Em outro pedido, Toninho solicitou a implementação de um estudo para analisar a viabilidade de firmar convênio com clínicas particulares para realizar pequenas cirurgias. "Existem inúmeros pacientes aguardando cirurgias eletivas de baixa complexibilidade, sendo de conhecimento público que outros municípios realizaram convênios com clínicas particulares para reduzir a fila do SUS", concluiu.

As indicações foram aprovadas e seguem agora para o executivo municipal.