Tonny reivindica construção de lombofaixa em vias públicas do Município

por Gilson Santos publicado 14/05/2019 14h58, última modificação 14/05/2019 14h58
Tonny reivindica construção de lombofaixa em vias públicas do Município

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Sinop realizou nesta segunda-feira (13), a 14° Sessão Ordinária no Plenário Jorge Abreu. Visando proporcionar mais segurança aos pedestres, e como forma de moderação de tráfego, o vereador Tony Lennon (MDB) indicou a chefe do Poder Executivo Municipal que sejam construídas faixas elevadas para travessia de pedestres, conhecidas por lombofaixas, nas vias públicas da cidade.

Através da indicação 287/2019, O vereador sugeriu que seja construída a lombada elevada em frente ao posto Aeroporto, na Avenida Bruno Martini.  A reivindicação, segundo o Parlamentar, tem o objetivo de evitar que transeuntes sejam atropelados ao atravessarem a faixa de pedestres, já que, segundo o parlamentar, os condutores terão que diminuir a velocidade para passarem sobre as lombofaixas, diminuindo, assim, o risco de atropelamentos.

Por meio da indicação 288/2019, Tony sugeriu que seja construída uma lombada no cruzamento da Avenida das Palmeiras com Rua das Orquídeas.

Lennon justificou dizendo que no presente local existe um grande o fluxo de transito, e já ocorreram diversos acidentes, inclusive com vítimas fatais, de tal forma fica evidente a necessidade de implantação da lombada. Com a finalidade de trazer segurança a todos os munícipes que transitam no local, uma vez que os veículos transitam em alta velocidade naquela localidade.