Tony Lennon recorre à Anatel para ter telefonia fixa em Sinop

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 08/12/2017 16h16, última modificação 08/12/2017 16h16

Século XXI, era da internet e dos smartphones, mas bairros como Vila Juliana, Vila Santana, Vila Mariana, Vila Lobos e Sebastião de Matos, todos em Sinop, ainda não têm ligação de telefonia fixa, o que prejudica, entre outros serviços, a instalação de internet banca larga. A falha chamou a atenção do vereador Tony Lennon (PMDB), que na 41ª sessão ordinária do Legislativo municipal, realizada na segunda-feira (04), apresentou indicação cobrando a implantação da telefonia e, consequentemente, de um telefone público.

A matéria foi encaminhada à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Brasília (DF), que é quem regula as comunicações no Brasil.

“Direcionei a indicação à Anatel porque procurei funcionários da OI aqui em Sinop e me falaram que fariam a instalação de cabeamento e, respectivamente, do orelhão, com prévia determinação da Anatel. Então, espero que a determinação venha para beneficiar todas essas comunidades”, enfatizou Tony.