Tony pede construção de faixa de trânsito em frente à escola

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 14/11/2017 15h33, última modificação 14/11/2017 15h33

O vereador Tony Lennon (PMDB) sugeriu a construção de uma faixa de trânsito elevada em frente à escola Maria de Fátima Gimenez Lopes, no Jardim Celeste, em Sinop (MT). O pleito foi por meio de indicação aprovada por todos os parlamentares durante a 38ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (13).

“Ali existe um grande fluxo de veículos, o que causa risco aos alunos e aos moradores, de forma geral. Como a rua é preferencial, os motoristas transitam em alta velocidade, então, é necessário e urgente que se faça uma faixa elevada em frente à escola”, argumentou o vereador.

A indicação foi encaminhada para as secretarias municipais de Obras e Trânsito, com cópia para a prefeita Rosana Martinelli.

Na mesma sessão, Tony precisou recuar de um Projeto de Lei que obrigava o município a oferecer leite sem lactose, para crianças carentes, nas escolas e creches municipais. Como a matéria gera despesas à prefeitura, o parlamento não tem autorização legal para propô-la. Mesmo assim, o peemedebista não desistiu e disse que vai encaminhar a ideia para que o poder Executivo, que tem a prerrogativa para fazê-lo, devolva ao Legislativo em forma de Projeto de Lei.

A matéria teve o apoio de todos os vereadores, que, assim como Tony, entenderam a necessidade de fornecer o leite para as crianças que não têm tolerância à lactose.