Tony pede fechamento de vala no centro da cidade

por Roneir Correa de Menezes publicado 05/09/2019 10h05, última modificação 05/09/2019 14h01
Tony pede fechamento de vala no centro da cidade

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

O segundo secretário da Câmara Municipal de Sinop, vereador Tony Lennon (MDB), apresentou a indicação 593/2019, solicitando o aterramento de uma vala de escoamento de água pluvial, existente na região central do município.

A matéria foi apreciada e aprovada por todos os parlamentares, durante a 28ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (02) no Plenário Deputado Jorge Abreu.

A vala em questão fica localizada na avenida dos Ingás, em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 23ª Região. O parlamentar sugere que após colocar as manilhas de concreto e posteriormente o fechamento, construa um estacionamento para atender a demanda por vagas daquela região.

“O pedido de justifica pelo fato de que no presente local existe um grande fluxo de trânsito, bem como os usuários das Varas do Trabalho não têm lugar para estacionar durante o expediente, portanto após o aterramento, solicito que seja construído um estacionamento que irá beneficiar todos os munícipes e usuários daquele órgão”, justificou na matéria.

A benfeitoria será executada, se aceita pela pasta competente, mais especificamente no trecho que compreende entre as avenidas das Embaúbas e Dom Henrique Froehlich. Tony ainda destaca que a vala a céu aberto tem sido usada para despejo de entulhos.

“Ainda cumpre salientar que existem pessoas que jogam entulhos na vala, causando o represamento da água da chuva, aumentando os focos do mosquito da dengue. Não bastasse isso, quase sempre as pessoas jogam animais mortos na vala causando mau cheiro (contaminação do ar), bem como o descontentamento dos munícipes residentes na localidade”, comentou.

A indicação foi encaminhada para Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.